Sobre o Desafio!

O Produto

A Whirlpool cedeu à UFPR dois fogões, um da marca Consul e outro da marca Brastemp. O foco das ações desta parceria em 2010 é o redesign do Fogão “Clean” da marca Brastemp (à direita na foto).


O Problema!

A empresa Whirpool busca a melhoria incremental no desempenho ambiental ao nível do produto (Fogão Clean Brastemp). As mudanças propostas devem ser passíveis de implementação em no máximo um ano, utilizando o mesmo modelo de negócio atual da empresa.

O Resultado?

  • Representação 3D de cada uma das intervenções no produto;
  • Representação 3D do produto como um todo após as intervenções;
  • Base de dados Eco-Cathedra ampliada a partir de cases levantados pelos próprios alunos (disponível para download no site do Núcleo de Design e Sustentabilidade;

Se comunique conosco!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: